3
set/25
7ª ExpoSEGH comemora projeção de R$ 5 milhões em negócios, com 83 marcas e 300 produtos e serviços
A feira reafirma papel estratégico e se consolida como vitrine para os segmentos da gastronomia, hotelaria e turismo, ao reunir empresários e profissionais que movimentaram a Serra Gaúcha e fortaleceram conexões
Compartilhe isto:
A 7ª ExpoSEGH encerrou nesta terça-feira (2) superando expectativas e reafirmando seu papel como o principal ponto de encontro do setor de gastronomia, hotelaria e turismo da Serra Gaúcha. Cerca de 25% superior em metragem e número de expositores em relação à edição passada, a feira foi concluída superando as expectativas, com a geração de R$ 5 milhões em negócios a partir do evento, resultado das conexões e oportunidades criadas pelos 1,9 mil visitantes que circularam durante a segunda e terça-feira. Os números reforçam a importância do evento como plataforma estratégica de fomento ao desenvolvimento regional.
Promovida pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Região Uva e Vinho, a feira reuniu no Centro de Feiras e Eventos do Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), 60 expositores, 83 marcas e mais de 300 produtos e serviços das regiões Sul e Sudeste do país, oferecendo uma verdadeira vitrine de soluções, inovações e tendências para o setor.
Atualmente, o SEGH Uva e Vinho representa diretamente a força de um setor formado por cerca de quatro mil empreendimentos, em sua maioria empresas familiares, que geram 20 mil empregos diretos e são responsáveis pelo sustento de, aproximadamente, 50 mil pessoas, em 20 municípios da Serra Gaúcha.
O presidente do SEGH Uva e Vinho, Marcos Ferronatto, reforça que o sindicato empresarial que completou 77 anos de fundação, segue firme em sua missão de fomentar negócios, promover conhecimento e fortalecer conexões.
“A feira nasceu do setor e para o setor, vem crescendo ano após ano e, mesmo diante dos desafios, se consolida como um canal estratégico para empresas, profissionais e instituições dos segmentos envolvidos. Exemplo da nossa preocupação foi a mudança de data, com o intuito de nos posicionar ainda melhor para apresentar tendências, antecipar demandas de verão e festas de fim de ano e, assim, permitir que quem está à frente dos negócios planeje o futuro com mais segurança”, aponta.
Conhecimento e inovação em pauta
Além dos negócios, a ExpoSEGH também se destacou pelo Espaço do Conhecimento, que trouxe uma curadoria de conteúdos voltados à gestão, inovação, turismo e gastronomia regional, com oficinas, degustações e talks com nomes como Rodrigo Bellora e Marcelo Marinho entre outros.
A feira também apresentou soluções tecnológicas e sustentáveis, como o carregador para veículos elétricos, produtos ecológicos de higiene e limpeza, uma ampla gama de produtos e equipamentos para restaurantes e hotéis, além de novidades como o aluguel de maquinário para operação profissional.
Conexões
Com visitantes qualificados e expositores vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a ExpoSEGH reafirmou seu posicionamento como o principal evento profissional do setor na Serra Gaúcha, reunindo equipamentos, alimentos e bebidas, uniformes, cama, mesa e banho, higienização, utensílios, brindes e soluções inovadoras para o dia a dia dos negócios.
No segundo dia, no estande do Sebrae, rodadas de negócios aproximaram ainda mais empresas de visitantes interessados em saber as novidades e possibilidades de fechar parcerias. O evento também promoveu sorteio exclusivo, com a entrega de um forno turbo elétrico e uma chapa bifeteira a gás.
No novo espaço SEGH Café, o público vivenciou momentos de descontração e boas conversas, com cafés especiais e produtos selecionados, reforçando o clima de hospitalidade e conexão que marcou toda a feira.
“Vivemos, mais uma vez, momento de retomada, após as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul em 2024. A ExpoSEGH é antes de tudo um símbolo de resiliência e de futuro e espero que esses dois dias tenham sido de inspiração, bons negócios, conhecimento prático e novas conexões”, conclui Rafael Rizzi coordenador geral da Exposegh 2025.
A 7ª ExpoSEGH teve o apoio do Sebrae, Sicredi Pioneira, FBHA, Fecomércio/Sesc e Senac, Parque Festa da Uva, VidaCor Saúde, People Telecom, Board Marketing, Curta Caxias e Segh Jovem.
Fonte: MCom Comunicação
Galeria de imagens
Compartilhe isto: