27
mai/20
FBHA participa de reunião para discutir medidas voltadas ao setor do Turismo durante a pandemia
Compartilhe isto:
Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), acompanhado da consultora jurídica da entidade, Lirian Cavalhero, participou de uma reunião realizada hoje (25) com o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) e a assessora Nayanne Conde juntamente com os presidentes Luis Carlos Oliveira Nigro, do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), e Guilherme Verdun, do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande (SHOBRESVAG), assessorados pela Dra. Cláudia Aquino de Oliveira, para tratar sobre:
- A prorrogação da MP 936, por 90 dias;
- A responsabilidade subjetiva, na declaração do nexo causal, no caso da COVID-19, na MP 927;
- O diferimento dos parcelamentos bancários, não importando a fonte; e
- A regulamentação do PRONANPE, do FUNGETUR e do FGI, para que o crédito chegue às empresas.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.
Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
Compartilhe isto: