30
jun/16
SEGH Uva e Vinho faz levantamento sobre hotelaria na região
Compartilhe isto:
Levantamento feito pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh Região Uva e Vinho), filiado à FBHA, aponta que cerca de mil novos leitos de hotelaria estarão disponíveis até o fim de 2018, na região. A previsão inclui os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa e Garibaldi. “Fazemos esse estudo a cada três, quatro meses, por isso, o total é calculado com base nos empreendimentos que já estão sendo erguidos na região e nos projetos prontos para sair do papel”, afirma o presidente do sindicato, João Antônio Leidens.
Para ele, é preciso cautela na avalição porque, se por um lado a região vai receber investidores; por outro, para absorver esses novos leitos, será necessário que o cenário da crise atual melhore. “Um crescimento de cerca de 20% da hotelaria na região denota uma aposta dos empreendimentos de bandeiras de grandes redes, baseada em estudos de viabilidade; mas ao mesmo tempo, é preciso ficar atento à realidade, já que houve queda no turismo corporativo, no período 2015/2016, em relação a 2014, por exemplo”, comenta lembrando que um dos pontos positivos é que a região é muito forte em enogastronomia, o que atrai muitos turistas.
Curso do Segh
O sindicato está com inscrições abertas para o curso gratuito sobre “Boas práticas para serviço de alimentação”. A realização é fruto da parceria do Segh com o Sebrae e o Senai, e as vagas são limitadas. “Esse curso é bem concorrido pela importância do tema, que está previsto em lei pela Anvisa”, diz o presidente do sindicato, João Antônio Leidens.
As aulas serão ministradas na sede do próprio Segh, entre os dias 18 e 21 de julho, das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221-2666 ou pelo e-mail adm1@seghuvaevinho.com.br
Fonte: Comunicação FBHA
Compartilhe isto: