Sobre o SEGH
Histórico do Sindicato

O Sindicato é uma Entidade Patronal que abrange 19 municípios, representando aproximadamente 1.500 estabelecimentos, das seguintes categorias: Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias, Cantinas, Bares, Bares Dançantes, Boates, Casas Noturnas, Casas de Shows, Casas de Lanches, Pastelarias, Motéis e outros similares.

Em 02 de março de 1948 foi fundada a Associação Profissional dos Proprietários de Hotéis e Similares de Caxias do Sul.

Em 02 de agosto de 1948 foi assinada a Carta Sindical do Sindicato de Hotéis e Similares de Caxias do Sul, tendo como Presidente Dino Felisberto Cia, como Secretário Adelino Dalla Rosa e como Tesoureiro Rubem Bento Alves.

O mandato do Sr. Dino Felisberto Cia, 1° Presidente, foi de 02 de março de 1948 a 25 de novembro de 1956. O Sr. Dino era proprietário do Hotel Caxias, localizado na Rua 20 de Setembro, onde hoje está o Hospital Saúde.

A ampliação do nome do Sindicato para Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e também a ampliação da base territorial para os municípios de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Nova Prata e Veranópolis foi assinada pelo Ministro do Trabalho Sr. Arnaldo da Costa Prieto em 30 de dezembro de 1977.

Para realizarmos cada vez mais e estarmos cada vez mais juntos, no mês de novembro de 2015, o Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), virou Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho - SEGH.

Ouvindo associados e parceiros notamos que vamos muito além da marca e, para sermos reconhecidos cada vez mais, o SHRBS virou SEGH . Um nome direto e próximo, como nossa ligação nesses 69 anos de história.

Missão

Assegurar a representação e defesa dos interesses das categorias e apoiar o desenvolvimento sustentável. Através do incentivo à inovação e a qualificação de produtos e serviços, a gestão eficaz e pró-ativa, integrando e fomentando a cooperação e atuando também no desenvolvimento e promoção turística, sempre respeitando a cultura regional.

Valores

Ética, Cooperação, Transparência, Liderança, Democracia, Humildade, Coerência, Sustentabilidade, Confiança.

Visão

Ser uma entidade de referencia nacional para os associados.

Bandeiras

• Representear e defender os interesses dos associados (carga tributária justa, legislação trabalhista/flexibilidade, desburocratização, melhores resultados)

• Valorizar a categoria empresarial

• Perenizar o desenvolvimento sustentável do associado

• Busca permanente de conhecimento, tecnologia e inovação

• Manter relacionamento harmônico com o sindicato dos trabalhadores

• Fortalecer a rede de cooperação

• Promover a responsabilidade socioambiental