Notícias
Notícias SEGH

6
nov/23

Bento recebe a 2º DEGUSTA CIDADE ALTA

Evento de rua traz com muita gastronomia, música e cultura.

Compartilhe isto:

No dia 11 de novembro das 16h às 23h, na charmosa Praça das Rosas acontece a segunda edição do Degusta Cidade Alta, na nossa querida Bento Gonçalves. 

Após o sucesso da primeira edição, chega a 2ª edição. O evento de rua nasceu por iniciativa de empresários do bairro, com realização do SEGH Região Uva e Vinho e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. Com apoio da Paróquia Cristo Rei e viabilizado pela união de muitos: Vinícola Aurora, Orquídea Alimentos, Giordani Turismo, Super Apolo, Migliavacca Contabilidade, Sicredi Serrana, Laghetto Hotéis, AEARVBG, Vida e Flor, Aromantheia, Cainelli Comercial de Gás, Via Sul, Centrocópias e Center Luz.

“Como é gratificante o redescobrir”, destaca Marcia Ferronato Diretora Executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). “Temos certeza que com a primeira edição do Degusta, foi o que aconteceu. Despertamos o sentimento de pertencimento na comunidade e negócios do Bairro Cidade Alta e trouxemos visibilidade a sua história, legados e aos negócios. E nós do SEGH seguimos, junto com a Prefeitura Municipal, apoiadores e empresários, no desafio de realizar mais um Degusta Cidade Alta.” 

Lembrando que para a organização o propósito deste evento é valorizar e promover empreendimentos localizadas no Bairro Cidade Alta. Proporcionar aos moradores e turistas um evento para desfrutar da hospitalidade do bairro, com acesso à cultura, a gastronomia, entretenimento e a muitas histórias deste bairro de Bento Gonçalves.

Segundo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira “O Degusta Cidade Alta é um evento que veio para valorizar uma região que conta com atrativos turísticos, como a Maria Fumaça, e uma grande diversidade gastronômica. A primeira edição já foi um sucesso e a segunda, com toda certeza, será ainda maior. Um evento que se consolida como uma das atrações esperadas do segundo semestre do ano em nossa cidade.”      

Como funciona o evento? O acesso é gratuito, o investimento é no que optar consumir nas bancas presentes no evento (acesse @desgustacidadealta, saiba quem está conosco e conheça os cardápios e programação). Lembre é um evento de rua, num ambiente descontraído e informal.

A programação está muito convidativa. São mais de 30 bancas com gastronomia e bebidas, artesanato, obras de artistas plásticos, além do espaço criança, espaço pet, boa música com Acústico Farina e Butiá Pockets.  E às 18h a tradicional missa na Igreja Cristo Rei.

E quem estiver no evento segue tendo acesso a exposição Memórias da Cidade Alta, a mostra está no corredor central da igreja Cristo Rei, sob curadoria de Neiva Valenti Poletto, Maria Del Rosario De Leon Forni, Maria da Glória De Gasperi Todeschini, Hernanda Tonini e Vera Pacheco.

Tudo para valorizar histórias e negócios deste bairro encantador.

No dia 11 esperamos você, traga família, amigos, vizinhos, pet.   Vem degustar!

Serviço
1ª Degusta Cidade Alta

Quando: 11 de novembro de 2023

Onde:  na Praça Padre Rui Lorenzi, a charmosa Praça das Rosas. E nas vias do entorno: Av. Dr.  Antonio Casagrande e Ruas Visconde São Gabriel e Duque de Caxias

Acesso: entrada franca

Formato: evento de rua

Aviso: em caso de chuva o evento será cancelado

Realização:  SEGH Região Uva e Vinho e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves

Apoio: Prefeitura Municipal através de suas Secretarias Municipais, Paróquia Cristo Rei, Vinícola Aurora, Orquídea Alimentos, Giordani Turismo, Super Apolo, Migliavacca Contabilidade, Sicredi Serrana, Laghetto Hotéis, AEARVBG, Vida e Flor, Aromantheia, Cainelli Comercial de Gás, Via Sul, Centrocópias e Center Luz.

Sobre bloqueio de ruas:  no entorno da praça as ruas estarão totalmente bloqueadas. Ou seja a rua e o estacionamento da Av. Dr. Casagrande (quadra em frente a Praça das Rosas), Rua Duque de Caxias, (a partir do Boteco Sports/Apolo), parte da Rua República (esquina da Visconde até a Butique Doce) e a Rua Visconde de São Gabriel (as duas vias, a partir da esquina da praça até a Dr. Casagrande), estarão fechadas. 

O fechamento total das ruas está programado para o dia 11/11 a partir das 05h para montagem. E a liberação das ruas está prevista para as 03h no dia 12/11, após término e desmontagem do evento.

Mais informações: pelo telefone (54) 99976.4116 ou e-mail executiva@seghuvaevinho.com.br

Sobre o Bairro Cidade Alta

Muitas histórias, muitas descobertas. Assim conhecido oficialmente desde 1971. Você sabia que aqui chegaram os primeiros imigrantes, nas proximidades de onde hoje está situada a igreja Cristo Rei, em 1875?  Que o trem é realidade desde sua formação, a paróquia na sua magnitude é um feito desta comunidade, a fábrica de gaitas Todeschini é deste bairro. Já ocupou manchetes sendo reconhecido como bairro boêmio.  Apresenta um patrimônio arquitetônico surpreendente, múltiplos negócios, hotelaria, turismo e diversidade gastronomia.

Compartilhe isto: