Notícias
Notícias SEGH

8
mai/23

Sulserve inicia na terça-feira (09) apresentando tendências de Panificação, Food Service e Hotelaria

Feira profissional acontece até 11 de maio, na Fenac, em Novo Hamburgo

Compartilhe isto:

Na próxima semana, a Sulserve - Feira Profissional de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá os profissionais dos setores, na Fenac, em Novo Hamburgo, para apresentar tendências das áreas. De terça (09) a quinta-feira (11), das 13 às 20 horas, a quarta edição da feira exibirá fornecedores e distribuidores do mercado com lançamentos de equipamentos e produtos alimentícios para panificadoras, confeitarias, sorveterias, restaurantes, bares, cafés, bistrôs e hotelaria, com o objetivo de concretizar negócios e encontrar novas parcerias.

Entre os expositores, esta edição da feira é marcada por estreias. Pela primeira vez, a Dinâmica Distribuidora participará do evento como patrocinadora. Com seis anos de trajetória, a marca de Sapiranga/RS vem expandindo no mercado. “Crescemos mais de 200% nos últimos dois anos e a expectativa para 2023 é dobrar novamente os números. Estamos expandindo exponencialmente por todo Rio Grande do Sul, somente em 2023 foram mais de 40 municípios adicionados a nossa logística”, relata William Eduardo de Souza Lorscheitter, do Setor de Marketing da empresa.

Ao falar sobre a expectativa, Lorscheitter detalha que a presença na feira busca aumentar a visibilidade da marca e gerar networking. “É nossa primeira Sulserve, mas gostamos da ideia de encontrar pessoas que precisam do nosso serviço. Temos expectativa de encontrar e sermos encontrados por grandes clientes”, projeta. Ao falar sobre o food service, a marca relata que se trata de um setor em expansão. “É uma área que vem se adaptando às mudanças impostas pela pandemia e às novas tendências de consumo. Um mercado em constante adaptação ao consumidor”, avalia.

Feira traz mais de 40 horas de conhecimento

Além de trazer novidades dos setores, a Sulserve oferecerá mais de 40 horas de atividades práticas e teóricas de incentivo ao conhecimento. Entres as atrações de conhecimento está o Fórum Sulserve, que reunirá palestras e apresentações gratuitas com profissionais renomados do setor. Entre os nomes de destaque que estarão no espaço está Romain Le Pape, diretor e co-fundador do Kozy, empresa com restaurantes em locais famosos de Paris - Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame e Lafayette. Outro nome confirmado do Fórum é Hirotoshi Ogawa, japonês diretor da associação geral de sushi do Japão e da World Sushi Skills Institute, que ensina e certifica os sushimen no mundo todo. Durante a feira, nos dias 10 e 11 de maio, o profissional ainda realizará o teste de proficiência em sushi, que certifica os profissionais da área na excelência de uma correta manipulação de insumos, pescados e tudo relacionado ao processo para servir um sushi seguro.

A Sulserve ainda terá a Copa Gaúcha de Pizzaiolos, competição que visa estimular a produção de pizzas de alta qualidade e dar visibilidade ao talento dos pizzaiolos. Outro espaço confirmado na feira será a Padaria Modelo, um local que apresentará a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os alimentos saindo do forno e profissionais esclarecendo dúvidas dos visitantes. A feira ainda trará três Arenas do Conhecimento, com palestras e workshops gratuitos para atualização dos profissionais: a Arena Sulserve, a Arena IFRS e a Arena Delly’s. A Unidade Móvel SENAI, por sua vez, reunirá oficinas gratuitas com temáticas variadas.

A programação completa e as inscrições para as atividades podem ser conferidas através do site www.sulserve.com.br/programacao. O credenciamento para a feira é gratuito para profissionais da área e já está aberto através do site. Na feira, é proibido o acesso de menores de 14 anos.

SERVIÇO

Evento: 4ª Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria

Data: 09 a 11 de maio de 2022 (terça a quinta-feira)

Horário: 13 às 20 horas

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Patrocínio: Frumar e Dinâmica Distribuidora

Apoio: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Nagoya Sushi School, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Instituto SENAI, SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul) e Sindigêneros Vale.

Compartilhe isto: