Notícias
Notícias SEGH

8
mai/23

Segh é referência para realização do Curso de Boas Práticas em Comércio de Alimentos (BPCA).

Curso de Boas Práticas em Comércio de Alimentos iniciou na segunda-feira dia 08/05/2023 no Segh

Compartilhe isto:

O SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria vem se destacando que na realização de cursos, sendo o de “Boas Práticas” o mais procurado. Por isso, um dos principais objetivos do Segh, continua sendo auxiliar na qualificação de seus associados, oferecendo, conforme demanda, cursos para as empresas da categoria em 20 municípios da Região Uva e Vinho. 

O compromisso de bem acolher é um somatório de fatores, a qualidade do produto é um dos itens de fundamental relevância. Sendo assim a prosperidade de restaurantes, bares, cafeterias, lancherias, café da manhã de hotel e todos os serviços de alimentação começam pela higiene e segurança do alimento, comenta o Presidente Marcos Ferronatto.

O SEGH em parceria com o SEBRAE oferece capacitação em Boas Práticas para esses estabelecimentos, abordando cada cuidado que o empreendedor deve ter, como prevenção de contaminações, comportamento modelo para o trabalho e com a higienização de superfícies. Contemplando contaminação e manipulação higiênica de alimentos, o curso é o investimento essencial para quem pensa na qualidade de seus produtos. 

Objetivo

O Curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde. Lembrando que este curso é obrigatório e exigido pela legislação da Portaria 78/2009 e da atual PORTARIA 21575595/2022

Quem pode participar?

O curso é designado para todos os que atuam em Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias, Cantinas, Bares, Casas de Lanches, Pastelarias, Hotéis, Motéis e outros comércios de alimentação que preparem ou manipulem alimentos.

Conteúdo Programático

Serão abordados quatro grupos:

a) Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos.

b) Doenças transmitidas por alimentos.

c) Manipulação higiênica dos alimentos: Preparo, Porcionamento, Sobras, Coleta e guarda de amostras.

d) Boas Práticas: Requisitos, Estrutura física, Controle de água, Controle de pragas, Controle da saúde do manipulador, Higiene e comportamento pessoal, Uniformes, Comportamento no trabalho, Higienização de superfícies, Lixo, Regra para visitantes, Controle de fornecedores, Pré-preparo.

Local, vagas e carga horária.

O curso de BPCA, é realizado no auditório do Segh, ou em outros locais dependendo da demanda. Com turmas que podem ter no máximo 25 alunos, as aulas tem duração total de 12 horas, que são divididas em 3 dias, 4 horas por dia ou adequadas as necessidades dos interessados.

Como faço para participar? 

Para participar do curso, é preciso realizar sua inscrição solicitando a ficha de cadastro pelo WhatsApp do Segh - (54) 3221-2666. Entre em contato agora mesmo e confira a disponibilidade de agendas e valores. 

Mais informações através do WhatsApp: (54) 3221-2666 ou pelo e-mail: contato@seghuvaevinho.com.br

#VemProSegh

Confira outros cursos que o Segh oferece: http://seghuvaevinho.com.br/cursos/

Veja os benefícios que o Segh tem para você: http://seghuvaevinho.com.br/convenios-parcerias/ 

Associe-se no Segh: http://seghuvaevinho.com.br/associados/associe-se/

Compartilhe isto: