Notícias
Notícias SEGH

19
abr/23

ExpoSEGH pode gerar R$ 3 milhões em negócios nos próximos 12 meses

Cerca de 1,2 mil visitantes estiveram na feira profissional promovida pelo SEGH Região Uva e Vinho para as áreas de gastronomia, hotelaria e turismo

Compartilhe isto:

A quinta edição da feira de negócios ExpoSEGH encerrou na noite desta terça-feira (18), em Caxias do Sul (RS), superando expectativas de público e de acordos comerciais. O principal evento do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da Região Uva e Vinho foi prestigiado por cerca de 1,2 mil profissionais e alunos dos ramos da gastronomia, turismo e hotelaria de diversas cidades do Estado. A projeção é que nos próximos 12 meses, R$ 3 milhões em negócios possam ser gerados a partir de contatos realizados durante os dois de exibição. 

O presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Marcos Antonio Ferronatto, destaca que a entidade está engajada com o meio empresarial, mobilizando lideranças para que compreendam os impactos que geram esses setores na economia, seja na geração de emprego ou renda, e que precisam cada vez mais de visibilidade.

“A ExpoSEGH veio para ficar. Após três anos sem realizarmos a feira, a retomada surpreendeu. Confirmamos que a cadeia da gastronomia, hotelaria e turismo estava ansiosa por momentos como esse, de conexão e negócios. O objetivo do SEGH foi trazer um mix de expositores, fomentar negócios, mas também conhecimento através dos bate-papos e workshops. Como idealizador, o SEGH encerra o evento feliz com os resultados e já planeja as próximas iniciativas”, avalia Ferronatto. 

Durante a abertura da ExpoSEGH, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, também falou ao público e valorizou a realização da feira na cidade. 

“O turismo se faz regionalmente e a Serra Gaúcha tem as mais lindas paisagens. Precisamos nos unir e receber os turistas em todos os dias do ano. A ExpoSEGH marca uma retomada importante. A pandemia nos abateu muito, e os ramos da gastronomia, hotelaria e turismo foram muito prejudicados. Estes são um dos principais setores que empregam e geram renda para o nosso Estado”, manifestou o chefe do executivo municipal. Na ocasião, foi sancionada a lei nº 8.927, que autoriza Caxias do Sul a integrar a Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra). 

Estiveram reunidos na ExpoSEGH mais de 40 expositores das áreas de tecnologia, equipamentos, bebidas, alimentos, utensílios, serviços e produtos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo. 

Ricardo Pinheiro, gerente comercial de uma empresa de alimentos congelados, já esteve em outras edições e confirmou a participação da marca que trabalha assim que soube da realização da feira.

“Foi muito bom para nós, esperamos dobrar o faturamento da empresa nos próximos 12 meses. Além de prospectarmos novos canais, estreitamos o relacionamento com os clientes da marca e ampliamos o mix de produtos que já oferecíamos para eles. Mesmo expondo, aproveitamos para conhecer e nos aproximarmos de fornecedores que também estavam na ExpoSEGH”, revela o gerente comercial. 

Pela primeira vez na feira, o vendedor Saulo Xavier veio de Cachoeirinha para prestigiar a ExpoSEGH em busca de novos negócios, para construir relacionamentos e obter conhecimento.

“O evento está superinteressante. Está bem diversificado, com produtos e serviços de alimentação, segurança e automação. Superou minhas expectativas”, disse. 

Nicole Lazzarotto, gerente executiva de um motel, já conhecia a feira e também se surpreendeu com a organização e as novidades do evento. 

“Neste ano havia mais fornecedores de produtos variados e muitos expositores eram de fora da região e até do Estado. O evento está mais profissional e o fluxo de circulação está melhor”, afirma.

Além de atender os associados em suas diversas demandas, a entidade apoia inúmeros eventos na região e realiza outros, como o Temperar Cozinha e Mercado, que será promovido pelo departamento jovem do SEGH Região Uva e Vinho, em junho, em Caxias do Sul.

A 5º feira de negócios ExpoSEGH foi realizada pelo SEGH Região Uva e Vinho e contou com o apoio de Sicredi, FBHA, Harus, Fecomércio/Senac e Sebrae.

FOTOS
Legenda 1: ExpoSEGH reuniu mais de 40 expositores das áreas de tecnologia, equipamentos, bebidas, alimentos, utensílios, serviços e produtos voltados para os setores da gastronomia, hotelaria e turismo. 

Legenda 2: Marcos Antonio Ferronato, presidente do SEGH Região Uva e Vinho, celebra os bons resultados da quinta edição da feira profissional ExpoSEGH.        

Legenda 3: Além da apresentação de fornecedores e geração de negócios, a ExpoSEGH promoveu conhecimento através de bate-papos e workshops. 

Créditos: Daniel Herrera/SEGH Região Uva e Vinho

Assessoria de imprensa do 5ª ExpoSEGH
MCom Comunicação | (54) 3538.3048           
Camila Ruzzarin: camila@mcombr.com.br | (54) 9.9190.1392
Cassiano Farina: cassiano@mcombr.com.br | (54) 9.9937.9027             

Galeria de imagens

Compartilhe isto: