Notícias
Notícias SEGH

13
fev/23

RECORDE DE PÚBLICO NO JANTAR SOB AS ESTRELAS 2023, EM BENTO GONÇALVES

No último sábado 11 de fevereiro a Via Gastrô foi palco do tradicional evento Jantar sob as Estrelas.

Compartilhe isto:

Idealizado pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH Região Uva e Vinho) o evento acontece desde 2010, na Via Gastrô (ruas Herny Hugo Dreher, Planalto e entorno). Neste ano no sábado, uma das novidades da 13ª edição.

Sucesso absoluto com público superior a 20 mil participantes, comunidade e turistas tomaram conta da rua, trazendo alegria a mais esta edição do Jantar. Os números surpreendem, são mais de 1.200 metros de rua, 112 empreendimentos diretamente envolvidos, além de vinícolas, cervejarias, apoiadores, patrocinadores e demais fornecedores, que movimentaram cerca de 1.500.000,00 nesta edição do evento. Envolvendo próximo a 1.300 pessoas, entre empresários, suas equipes, organização e suporte ao evento. 

O SEGH ao criar o evento tem como propósito de promover Bento Gonçalves e valorizar os empreendimentos apresentando a diversidade da agora rebatizada Via Gastrô. Marcia Ferronato, Diretora Executiva do SEGH e coordenadora do evento destaca que a cooperação é fundamental para a realização do evento. Há anos o SEGH não mede esforços para que aconteça e a cada edição busca apoios e a fundamental adesão dos empreendimentos. “Para nós da organização a sensação é de superação, por alguns motivos: fomento a cooperação e divulgação do setor; por ser protagonista em eventos de rua quando poucos acreditavam; por ser um evento inclusivo e hoje um sucesso pela aceitação do público. Realizamos com paixão e a cada edição, junto com empresários, assessorias e apoiadores, vamos aperfeiçoando.” 

O turismo é uma realidade em Bento Gonçalves. E a máxima que cidade boa é a que acolhe a sua população e o turista é uma verdade. Assim aqui em Bento o poder público sempre apoia inciativas como esta do Jantar sob as Estrelas.   “A edição deste ano ganhou um fator especial, iluminação led na Via Gastrô e a revitalização da Herny o que foi um atrativo a mais para o evento. O Jantar sob as estrelas se concretiza como um evento destinado para turistas, para comunidade, para reunir a família e celebrar. Vivenciamos uma edição histórica” destaca Diogo Segabinazzi Siqueira, Prefeito Municipal.

Importante destacar que o evento é feito a muitas mãos, a realização é do SEGH, que conta a adesão dos empresários, com a fundamental parceria da Prefeitura Municipal envolvendo as secretaria de Turismo, Cultura, Segurança, Gestão e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e da Saúde. Com o suporte da Brigada Militar, da Moura Agência de Relações Públicas e patrocínios da Isabela, Impulso Bento, Castelos do Vale Resorts, Caitá Supermercados, Riserva dos Vinhedos, Sicredi Serrana, Viverone Garden, Jovem Pan Serra Gaúcha, Giordani Turismo, Cainelli Gás, Fruki Bebidas, Goo.mo By Moderniza, ExpoBento/Fenavinho, Wine Locals, AEARV, Senac, Sebrae e Amabento.

A dica da organização é ir se preparando para curtir a próxima edição.

Imagens em anexo, créditos Kia Ora Films

Contato: Marcia Ferronato

(54) 99976.4116 / segh@seghuvaevinho.com.br

Galeria de imagens

Compartilhe isto: