Sobre o SEGH
Mensagem da Diretoria

Vicente Homero Perini Filho

Presidente

Palavra do Presidente Vicente Homero Perini Filho

SEGH SOB NOVA DIREÇÃO

“Um sindicato forte, atuante e representativo, depende exclusivamente, do apoio, respaldo e do comprometimento do seu representado, ciente da importância que tem no desenvolvimento e continuidade de um setor. Temos a convicção de que atuar de forma associativa é fundamental.” Vicente Homero Perini Filho

Desde 1º de janeiro tenho a honra de suceder João Antonio Leidens na presidência do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – o SEGH. João o comandou com brilhantismo, competência, humildade e respeito. Fui seu vice-presidente na última gestão, período de aprendizado e inspiração, para agora ser o responsável em dar sequência ao trabalho.

Dar continuidade às propostas e ações exitosas das gestões anteriores é fato histórico em nossa entidade. O presidente Leidens deu sequência aos projetos de seu antecessor Nestor De Carli; este ao trabalho de Antonio Sebbe e assim por diante até as primeiras diretorias, que são a base de todo o trabalho desenvolvido nestes quase 70 anos de entidade. Os fundadores, verdadeiros visionários e idealistas, nos deixaram um legado que foi qualificado ao longo destas décadas.

Mas toda gestão tem seus objetivos. Nos próximos anos, não mediremos esforços para colocar em prática projetos em consonância com o pensamento dos empresários do setor. Destacamos a importante atuação do sindicato e convocamos o empresário do setor a associar-se, contribuir com a entidade. E assim garantir a viabilidade de benefícios aos estabelecimentos, visando o desenvolvimento e crescimento da atividade.

Alguns dos benefícios que favorecem diretamente o empresário:

  • Orientação jurídica
  • Realização de palestras, workshops e assessorias visando à qualificação nas diferentes áreas do negócio e parcerias para a participação subsidiada em visitas técnicas e feiras
  • Cursos de profissionalização e aprendizado para empresários e equipes
  • Mais de 20 convênios e parcerias
  • Defesa dos interesses das empresas na convenção coletiva de trabalho e na resolução prévia de conflitos.

Outra iniciativa em implantação é o Departamento de Relação com Mercado, que tem por objetivo aproximar associados, fornecedores e parceiros, gerando confiança, benefícios e bons negócios. Também o recém criado Departamento SEGH Jovem terá total apoio, já no primeiro semestre planeja evento que integrará a programação dos 70 anos do SEGH. Além do Departamento de Relações Institucionais que tem por finalidade estreitar as conexões com entidades e órgãos sempre com olhar na representatividade e benefícios aos associados.

Finalizo confiante com a retomada dos negócios em 2018, após quatro anos de recessão, que certamente nos fez crescer como empresários. Somos vencedores, seguimos acreditando, apostando e investindo nos negócios, mas com a devida cautela. O mercado mudou, o consumidor mudou. Nós também mudamos. Continuamos empreendedores, acreditamos no nosso trabalho, mas cientes que existem limites que precisam ser respeitados para perpetuar nossas organizações.

Que tenhamos um ano profícuo em todos os sentidos. Que estejamos mais engajados, presentes, participativos, com críticas e sugestões, para o fortalecimento do SEGH Região Uva e Vinho. Esta entidade, cada vez mais forte, continuará sendo a nossa grande arma para conquistas e valorização da categoria.

Vem pro SEGH!