Notícias e Eventos
Notícias SEGH

24
set/21

Comitê Internacional confirma que Surdolimpíadas será em Caxias do Sul-RS

Compartilhe isto:

Em documento oficial, Dmitry Rebrov, o CEO do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) reiterou Caxias do Sul como sede da 24ª Surdolimpíadas de Verão 2021. A decisão foi tomada ainda em fevereiro de 2020, após criteriosa revisão e análise.

O ICSD, atualmente presidido interinamente pelo caxiense Gustavo Perazzolo, é a autoridade máxima responsável por eventos desportivos internacionais para surdos e, portanto, tem a palavra final quanto à definição de local. “Da mesma forma que em qualquer outra atividade esportiva, como as Olimpíadas e Paralimpíadas, o acordo é realizado entre o Comitê Olímpico e a cidade-sede definida, que neste caso é Caxias do Sul”, reforça Perazzolo.

O documento oficial remete a um conflito sobre a localização da Surdolimpíadas ser no Rio de Janeiro, sendo esta uma informação equivocada. “Qualquer comunicação enviada diretamente pela Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS) perde o efeito, pois a decisão já foi tomada. O ICSD desaprova as atitudes da CBDS e reconhece Caxias do Sul como sede.”

Ainda de acordo com Rebrov, o comitê reconhece que a organização da competição continua com os preparativos, inclusive ao receber a visita técnica de dois Presidentes Regionais. “O feedback foi muito positivo. Certamente farão todo o possível para tornar este um dos melhores eventos”, afirma.

Segundo Richard D. Ewald, secretário-executivo (CEO) do Comitê Organizador, cartas enviadas por representantes dos atletas de diversos países participantes confirmam Caxias do Sul como sede e aguardam ansiosamente pelo início da competição. “Aproveitando a chegada do dia 26 de setembro o Brasil celebra o Dia Nacional do Surdo, a organização da Surdolimpíadas gostaria de reiterar que todos os esforços estão sendo voltados para uma competição inesquecível. Nesta mesma época, em 2022, estaremos não somente comemorando a data, mas também o sucesso da 24ª edição desse evento tão importante para todos, principalmente para a comunidade surda mundial”, aponta.

A 24ª Surdolimpíadas de Verão 2021, evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, será realizada de 1 a 15 de maio de 2022 em Caxias do Sul (RS). Esta será a primeira edição realizada na América Latina, tornando esse um momento histórico e uma grande vitória para a comunidade surda brasileira.

24ª Surdolimpíadas de Verão On-line:
Site: www.surdolimpiadas2021.com.br
Facebook: @Deaflympics2021
Instagram: @deaflympics2021official
YouTube: www.youtube.com/channel/UCegFYSwSII9m7Tc8zkI_dAQ
Twitter: twitter.com/Deaflympics2021
 

Fonte: Surdolimpíadas Divulgação

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!