Notícias e Eventos
Notícias SEGH

27
nov/20

Presidente da República recebeu representantes da Surdolimpíadas 2021

Compartilhe isto:

No dia 26 de novembro, membros do Comitê Plural da 24ª Surdolimpíadas de Verão estiveram em Brasília (DF) para conversar com representantes do Governo Federal sobre a competição, em busca de mobilização e apoio no que diz respeito a recursos, divulgação e organização. O grupo foi formado por Emir José Alves da Silva, presidente executivo do Comitê Plural da Surdolimpíadas 2021, Gustavo Perazzolo, vice-presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), e Jaqueline Mognaga, executiva da Surdolimpíadas 2021.

De acordo com Mognaga, os encontros foram positivos. A agenda contemplou visita ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que manifestou todo o apoio e reafirmou a importância do evento para a comunidade surda brasileira.

Houve também um encontro com o Ministro da Tecnologia, Marcos Pontes. “Da mesma forma como o presidente, o Ministro da Tecnologia enfatizou a importância do evento e colocou todo sua estrutura à disposição da Surdolimpíadas.” Afirma Jaqueline Mognaga sobre a reunião.

Há quase 1 ano da data da 24ª edição da Surdolimpíadas, que ocorre de 5 a 21 de dezembro, em Caxias do Sul, os encontros fortalecem os laços e compromissos do Governo Federal com a realização do que será o maior evento a ocorrer no estado do Rio Grande Sul.


Surdolimpíadas

A 24ª Surdolimpíadas de Verão, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), é a primeira edição realizada em um país da América Latina. Os jogos internacionais terão a participação de mais de 100 países e 4 mil surdoatletas e equipes, para disputa em 21 modalidades esportivas. Evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos.

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!