Notícias e Eventos
Notícias SEGH

26
nov/20

24ª Surdolimpíadas de Verão 2021: Inauguração do relógio de contagem regressiva

Compartilhe isto:

No dia 5 de Dezembro, um sábado, o Comitê Plural irá dar a largada ao relógio de contagem regressiva da 24ª Surdolimpíadas na praça Dante Alighieri em Caxias do Sul. A inauguração irá marcar 1 ano para a Surdolimpíadas 2021, evento que deve ocorrer na cidade de 5 à 21 de Dezembro.

A celebração do marco irá reunir autoridades importantes do evento e governo federal, entre elas irão estar presentes o presidente interino do Comitê Internacional de Esporte para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo, o presidente da Surdolimpíadas 2021, Emir José Alves da Silva, a presidente da confederação brasileira de desportos para surdos (CBDS), Diana Kyosen, também irão fazer participações a madrinha de evento e primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de vídeos, já que o evento irá contar com poucos convidados presenciais devido a pandemia da COVID-19.

Além do relógio de contagem regressiva que ficará na praça Dante, outro dispositivo será instalado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), a sede prioritária das modalidades da Surdolimpíadas.

O evento terá cobertura ao vivo pelo canal oficial do youtube da 24ª Surdolimpíadas de Verão e redes sociais e será prioritariamente realizado à distância para garantir a saúde e bem-estar de todos os envolvidos. A transmissão do evento começa às 18h00 e continua até o encerramento. 

O QUE: Inauguração do relógio de contagem regressiva da Surdolimpíadas 2021.

ONDE: Praça Dante Alighieri.

QUANDO: Dia 05/12, sábado, às 18h00.


Surdolimpíadas


A 24ª Surdolimpíadas de Verão, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), é a primeira edição realizada em um país da América Latina. Os jogos internacionais terão a participação de mais de 100 países e 4 mil surdoatletas e equipes, para disputa em 21 modalidades esportivas. Evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos.

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!