Notícias e Eventos
Notícias SEGH

29
nov/19

Caxias do Sul recebe o SÁLVIA, primeiro Festival de Arte, Cultura e Gastronomia de rua

Compartilhe isto:

No domingo, dia 8 de dezembro, a Praça das Feiras recebe a primeira edição do Sálvia – Festival de arte, cultura e gastronomia de Caxias do Sul. Serão 20 espaços gastronômicos expondo e vendendo seus produtos, entre restaurantes, cervejarias, bares e vinícolas, todos servindo ao público estimado de 3 mil pessoas o que há de melhor e mais característico da Serra Gaúcha. 

A realização do evento é do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho e da Interface Comunicação e Eventos, com a promoção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- RS). Para Gustavo Angelo Rech, Gestor de Projetos do Sebrae RS, essa oportunidade é essencial não somente para valorizar a gastronomia do município, mas também nosso setor de turismo. “É um evento com a essência caxiense. Pensando nisso, desenvolvemos o Sálvia com características da gastronomia regional de Caxias, convidando empresas que participam de projetos ancorados pelo Sebrae RS no segmento de alimentos e bebidas”, afirma.

O presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Vicente Perini Filho, projeta o evento como um marco para o turismo. “Todo e qualquer movimento que façamos na cidade sempre mostra a cara de Caxias do Sul e o turista aproveita isso. A nossa cidade é muito importante e merece todo nosso carinho e todo nosso amor. Esse evento é uma demonstração de como valorizar a nossa região”, resume.

De acordo com Lisete Alberici Oselame, diretora da empresa de eventos Interface, há 24 anos no mercado regional, o desejo é tornar o festival integrante do calendário municipal de eventos. E mais, já nas próximas edições que faça parte do calendário estadual de turismo e gastronomia. Segundo Lisete, existe uma lacuna de eventos do gênero em Caxias do Sul. Em várias partes do mundo os eventos de rua de arte e gastronomia já estão consolidados, com os chefs de cozinha indo ao encontro do público consumidor. “Falamos tanto que possuímos uma farta e deliciosa gastronomia. Queremos, então, mostrar para um grande público, em um único evento, os nossos talentos do setor”, destaca Lisete.

Porque Sálvia

Sálvia é um dos principais temperos do tradicional galeto, prato fundamental da cozinha caxiense. Nome charmoso e que remete aos nossos antepassados.

Todos restaurantes e empresas participantes são de Caxias do Sul, onde irão apresentar o melhor da sua gastronomia e dos seus produtos, propiciando que o público de Caxias e região possa conhecer um pouco deste trabalho e destes talentos da culinária.  Ainda, haverá espaço para manifestações culturais como shows musicais e exposições de artistas locais.

O Sálvia será realizado no dia 8 de dezembro, domingo, das 11h às 19h, na Praça das Feiras (Rua Vitório Moresche, 2-58, Bairro Rio Branco, ao lado da Estação Férrea).

Expositores

Alameda Pizzaria            

Altos do Vale Casa de Eventos 

Baitakão             

Boaz Restaurante          

Boss Cervejas Artesanais           

Brazza  

Dileta Pastelaria              

Don Claudino   

El Viajero Hamburgueria             

Galeteria Alvorada        

Hamburgo Steak Hamburgueria              

Pane & Salute  

Q Restaurante 

Shatz Cervejaria             

Tapiocaria Caxias            

The Bah              

Vinícola Conceição         

Vinícola Don Severino  

Zero 54

Patrocinadores

Marcopolo

Boccati

RAR

SMV

Pátio da Estação

Fátima Saúde

Sicredi

Apoio

MobiCaxias

Fonte: Sebrae

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!