Notícias e Eventos
Notícias SEGH

5
nov/19

Oportunidade de negócios e acesso ao conhecimento balizam encontro e feira de gastronomia e hotelaria

Evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro e Restauranteiro deverá reunir cerca de mil pessoas. Nova identidade visual também será apresentada para associados, estudantes e profissionais do setor

Compartilhe isto:

10º Encontro da Gastronomia e Hotelaria e 4ª Feira de Negócios Região Uva e Vinho_Ana Cris Paulus

De cases de sucesso das áreas de gastronomia e hotelaria até o acesso ao conhecimento de ferramentas online para conquistar e fidelizar clientes. Tudo isso estará disponível no 10º Encontro da Gastronomia e Hotelaria e 4ª Feira de Negócios Região Uva e Vinho, que o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) realiza na próxima segunda-feira (11), no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva - Caxias do Sul. O evento reunirá cerca de cem expositores e é alusivo ao Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro, comemorado oficialmente no dia 9 de novembro e voltado para profissionais do setor, associados do Segh, estudantes de gastronomia e hotelaria, lojas de conveniência, padarias, confeitarias e outros empreendimentos da área da gastronomia. A nova identidade visual do Encontro e Feira de Negócios também será apresentada, antecipando o foco que será dado a partir de 2020.                 

O presidente do Segh, Vicente Perini Filho, antecipa que cerca de mil pessoas deverão participar desta edição, dos 19 municípios que compõem a base territorial do sindicato. “O evento está consolidado no calendário e é uma ótima oportunidade tanto para o fechamento e encaminhamento de negócios como para aprender sobre as tendências da gastronomia e da hotelaria. A troca de experiências e a apresentação de empreendimentos que estão se destacando na região estimulam o nosso segmento que, mesmo num período econômico que não é tão favorável, se mantém com novidades, em especial na área do turismo, com boa taxa de ocupação e iniciativas em diversos municípios da região”, afirma o presidente, que cita, ainda, a geração de mais de 5,3 mil empregos diretos pelo setor.  

Entre as atrações, No Espaço do Conhecimento, o chef senegalês Mamadou Séne, falará sobre “Gastronomia, sabores e tendências”, às 20h30min.  A primeira apresentação no local ocorre às 18h, com Thiago Miotto, do Ponto dos Cafés. No mesmo local, às 18h30min, o consultor de marketing do Sebrae RS, Thomas Hartmann, abordará o tema “Como conquistar clientes pelo Google Meu Negócio e TripAdvisor”. Um dos assuntos destacados por Vicente Perini, o turismo estará em evidência com a apresentação do case “Hospitalidade e Natureza”, do empreendimento rural Monã, de Canela, com Daniel Castelli.

O acesso é exclusivo e gratuito para empresários do setor, alunos das áreas de gastronomia, hotelaria e turismo, associados e parceiros do Segh. Os interessados devem fazer o cadastro pelo site www.seghuvaevinho.com.br. Será fornecido transporte para os interessados residentes em todas as cidades que compõem a base da entidade (confira no serviço abaixo).

Entre os expositores de serviços e produtos, além de degustação e oficinas, poderão ser encontrados fornecedores de nove diferentes categorias como alimentos e bebidas, equipamentos para hotéis e restaurantes, materiais de limpeza e lavanderia,amenities (cosméticos e higiene pessoal), móveis e decoração, tecnologia e softwares, equipamentos de proteção individual (EPIs), energia, consultorias e centros de capacitação.

Para imprensa e associados haverá transporte gratuito partindo das cidades de abrangência do Segh, exceto Caxias do Sul (Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabijú, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Prata, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata). Na inscrição online, você deverá informar a necessidade do transfer até quinta-feira (7).

A realização conta com apoio do Sebrae, Fecomércio/Senac, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Bitcom, Flux Mídia Gastronômica, Supergasbras, Ultragaz, Friosul, Sicredi, Mercantec, Stone, Johann e Expobento.

O Segh Uva e Vinho

Fundado em 2 de agosto de 1948, o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho é uma entidade patronal que abrange 19 municípios, representando cerca de 1,8 mil associados das seguintes categorias: hotéis, pousadas, motéis, galeterias, churrascarias, pizzarias, cantinas, buffet, bares, casas noturnas, casas de shows, casas de lanches, cafés, pastelarias e outros similares.

PROGRAMAÇÃO
16h: Recepção e credenciamento
Visita ao evento com o presidente do Segh, Vicente Perini Filho, diretoria da entidade, com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio e diretorias do Senac RS e Sebrae
17h30min: Apresentação da nova identidade visual do evento edição 2020, pela empresa Flux Mídia Gastronômica

Espaço do Conhecimento – Oficinas com bate-papo
18h: Café nosso de cada dia, com Thiago Miotto do Ponto dos Cafés
18h30min: Como conquistar clientes pelo Google Meu Negócio e TripAdvisor, com Thomas Hartmann, consultor de marketing do Sebrae
19h30min: Hospitalidade e Natureza, case Monã em Canela com Daniel Castelli
20h30min: Gastronomia, sabores e tendências com chef Mamadou Sène do Senac RS.

SERVIÇO
O que: 10º Encontro da Gastronomia e Hotelaria e 4ª Feira de Negócios Região Uva e Vinho.
Quando: 11 de novembro de 2019, das 16h às 23h.
Onde: Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva - Caxias do Sul.
Quanto: entrada gratuita. Evento exclusivo para associados e parceiros do Segh, empresários, estudantes de gastronomia e hotelaria e imprensa.
Inscrições: www.seghuvaevinho.com.br

Fonte: MCom | SEGH

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!