Notícias e Eventos
Notícias SEGH

11
out/19

Urca leva sabor e benefícios do sorvete para a Semana Municipal da Gastronomia de Caxias do Sul

Empresa caxiense com mais de seis décadas de atuação no mercado é parceira das entidades que promovem a série de programações no município

Compartilhe isto:

Divulgação Urca Sorvetes

Você já parou para pensar que um dos alimentos que mais está presente na vida das pessoas é o sorvete? E também já reparou que o consumo do produto está sempre relacionado a momentos felizes? Por apostar nessa sinergia entre alimentação, momentos de descontração e estar associado a diversos benefícios à saúde é que a sorveteria Urca apoia a 1ª edição da Semana Municipal da Gastronomia de Caxias do Sul e a 7ª Viagem dos Sabores.

A empresa, que tem mais de seis décadas de história, vivenciou uma série de mudanças no perfil da gastronomia caxiense e da Serra Gaúcha. A partir da década de 1990, já comandada pelos atuais proprietários, a empresa investiu na expansão para outros estados e foi a precursora dos hoje famosos buffets de sorvete na região.

Para o sócio Vinicius Dalle Laste, a estreia da Semana Municipal da Gastronomia e o evento âncora Viagem dos Sabores valorizam a diversidade da gastronomia local e dão visibilidade ao setor.

“Apoiamos esses eventos porque acreditamos nos projetos e no nosso crescimento ao trabalharmos junto a parceiros como SEGH e CIC. Os eventos representam a cultura de comer bem na Serra Gaúcha e as experiências que tanto valorizamos na gastronomia”, sintetiza.

Dalla Laste cita, ainda alguns dos benefícios à saúde do sorvete que pode ser conferido nas lojas do grupo nos bairros Centro, Lourdes, Kaiser, Ana Rech e Charqueadas, em Caxias do Sul durante o período de realização dos eventos, entre os dias 13 e 20 deste mês.

“O sorvete reforça o sistema circulatório e imunológico, estimula o bem-estar, reduz as chances de sofrer com câncer no colo pela presença do cálcio, além de ser um alimento muito saboroso”, reforça.

Ele destaca, ainda, que o consumo do produto é muito comum em hospitais, especialmente por pessoas submetidas à quimioterapia para combater o câncer, em pacientes com dificuldade de se alimentar. “Além do valor nutritivo, por ser gelado, o sorvete é um ótimo analgésico e ajuda a evitar as náuseas causadas pelo tratamento”, completa. 

Mais informações sobre a Urca podem ser conferidas no site sorvetesurca.com.br. Informações sobre a programação completa da Semana Municipal da Gastronomia no site seghuvaevinho.com.br

Curiosidades e benefícios:


- A primeira sorveteria do mundo surgiu em Paris em 1660. A primeira do Brasil apareceu em 1835, no Rio de Janeiro.

- O país que mais consome sorvetes no mundo é a Nova Zelândia. Os neozelandeses consomem mais de 26 litros de sorvete por ano! Os maiores consumidores de sorvete per capita, ou seja, por habitante depois da Nova Zelândia são Estados Unidos, Canadá, Austrália e Suíça.

- Não é preciso nenhuma pesquisa para provar que o sorvete faz bem para a alma. No entanto, o Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, decidiu comprovar cientificamente e descobriu que o sorvete contém triptofano, um aminoácido que acalma e reduz a agressividade, aumentando a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar). Isso ajuda a combater o stress, relaxar e dormir melhor.

- A presença do cálcio no sorvete previne o surgimento de câncer no colo.

Fonte: MCom | SEGH

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!