Notícias e Eventos
Notícias SEGH

17
mai/19

Sulserve começa na próxima terça-feira (21) em Novo Hamburgo

Até 23 de maio, feira reúne profissionais de Padaria, Gastronomia e Hotelaria na Fenac

Compartilhe isto:

Alisson Brum/Talenttare

Está chegando a segunda edição da Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. Nos dias 21, 22 e 23 de maio, a Fenac, em Novo Hamburgo/RS, reunirá novidades, fornecedores e distribuidores dos segmentos, além de atividades gratuitas de incentivo ao conhecimento, como palestras e workshops. Das 13 às 20 horas durante os três dias, os profissionais do segmento encontrarão lançamentos de fabricantes de equipamentos e produtos alimentícios para panificadoras, confeitarias, sorveterias, restaurantes, bares, cafés, bistrôs e hotelaria com o objetivo de concretizarem negócios e encontrarem novas parcerias.

Entre os expositores está a Pavioli, empresa gaúcha especializada na produção de massas frescas, que aposta na Sulserve como um espaço para fortalecimento da marca.  “No primeiro ano, viemos conhecer a proposta da Sulserve e logo acreditamos muito na feira pela maneira como ela foi organizada. Nos chamou atenção o fato de ser voltada a um público específico relacionado aos segmentos, já que até então não se tinha uma feira profissional destes setores no Sul do país. Acredito que a Pavioli sempre marcará presença na Sulserve para auxiliar no fortalecimento da marca”, destaca Kalinca Kulpa, Marketing da Pavioli.

Para o SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul), uma das entidades apoiadoras do evento, a primeira edição da feira foi positiva. “A Sulserve reuniu fornecedores dos segmentos da panificação, confeitaria, gastronomia e hotelaria, enquanto as atividades paralelas proporcionaram conhecimento para os diferentes  públicos”, explicou a presidente do sindicato, Carla Carnevali Gomes. “A troca de experiência gerada a partir da feira possibilita o conhecimento e atualização do pequeno e médio empresário que hoje não tem condições de se afastar do seu negócio em viagens fora do estado”, complementa. Para esta edição, a expectativa também é positiva. “O SINDIPAN espera o crescimento da feira em exposição e visitantes, visto que a Sulserve superou seus objetivos em 2018", pontua.

O credenciamento para a feira é gratuito e está aberto através do site: www.sulserve.com.br. A Sulserve é uma feira profissional, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.

Palestras, cursos e workshops gratuitos agregam conhecimento profissional

Voltada para o público profissional, a Sulserve oferecerá aos visitantes a oportunidade de expandirem o seu conhecimento a partir de palestras e workshops gratuitos. Entre as atividades, o Fórum Sulserve ocorrerá durante os três dias de feira e apresentará palestras com profissionais renomados do setor. Cada dia será direcionado para um dos três segmentos: dia 21, Gastronomia; dia 22, Hotelaria; e dia 23, Padaria. Além disso, o Senai estará presente com a sua Unidade Móvel de Panificação que conta com uma estrutura completa para cursos e oficinas. O evento ainda apresentará as Arenas da Johann Alimentos e do Instituto Federal RS, além do Espaço Feevale e da Arena Sulserve. Os espaços proporcionarão palestras e workshops gratuitos para qualificar e atualizar os profissionais do segmento.

A programação completa e a forma de inscrição para cada atividade podem ser verificadas através do site www.sulserve.com.br/programacao. As vagas são limitadas e o acesso é gratuito.

SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Data: dias 21, 22 e 23 de maio

Horário: das 13 às 20 horas

Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.

Credenciamento: através do site: www.sulserve.com.br.

Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Fonte: Talenttare

Compartilhe isto:

Galeria de imagens

Cadastre-se para receber notícias e eventos!