Notícias e Eventos
Notícias SEGH

26
abr/19

Líderes da Serra participam de missão econômica na Espanha

Representantes de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua estarão no 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico da OMT

Compartilhe isto:

Divulgação

Representantes do poder público, iniciativa privada e entidades empresariais de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua participam, na próxima semana, da “Missão Econômica: Turismo Gastronômico para o Desenvolvimento Local”, na Espanha. A programação (veja abaixo) inclui visitas e reuniões técnicas em Bilbao e em San Sebastián e participação no 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico da Organização Mundial de Turismo (OMT). A missão é organizada pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho.

Integram o grupo o presidente do SEGH, Vicente Perini Filho; os prefeitos de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (MDB) e de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti (PSDB); o vereador Gustavo Toigo (PDT), representando a Câmara Municipal de Caxias; o diretor-executivo do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Eduardo Sgarioni; o diretor de Turismo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias, Rodrigo Paglioli; e a engenheira agrônoma da Boscato Vinhos Finos, Roberta Boscato, representando a associação Passo do Vinho.

“O grupo busca conhecer boas práticas, captar ações e prospectar parcerias para a região. A programação é extensa e inclui visitas a locais que são referência em suas áreas de atuação. E o Fórum Mundial de Turismo Gastronômico analisará o potencial do setor como fonte de emprego, empreendedorismo e inovação”, destaca Vicente Perini.

Mais informações sobre o Fórum estão no site da OMT (www2.unwto.org/es/) clicar em “Eventos”, clicar em “5º Foro Mundial de Turismo Gastronómico de la OMT”.

Programação da missão

29/04, segunda

- Tarde: chegada em Bilbao

- Reunião na prefeitura de Bilbao

30/04, terça

- Reunião com Grupo Iberdrola (líder mundial no setor energético)

- Visitas à Avenida Abandoibarra e ao Mercado de La Ribera

01/05, quarta

- Visita técnicas a equipamentos culturais, viários e museus

- Deslocamento para San Sebastián

02/05, quinta

- 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico da OMT (San Sebastián)

- Visita técnica ao Basque Culinary Center (BCC), instituição de formação superior, pesquisa, inovação e promoção da gastronomia e da alimentação.

03/05, sexta-feira

- 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico da OMT

04/05, sábado

- 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico da OMT (atividade: workshop “Como desenvolver um ambiente competitivo e sustentável de um destino do turismo gastronômico”)

Fonte: SEGH

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!