Notícias e Eventos
Notícias SEGH

10
nov/18

Serra Gaúcha terá curso sobre patrimônio cultural e desenvolvimento local

Compartilhe isto:

Divulgação ATUASERRA

O Curso tem como grande objetivo, apresentar discussões sob uma perspectiva diferente acerca do patrimônio cultural, práticas culturais, gestão e políticas públicas enquanto busca especializar a mão de obra de profissionais nesta área que são escassos no mercado e, dessa forma contribuir para fortalecer e nortear o segmento turístico.

A capacitação, é promovida pela Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra, entidade com 33 anos que coordena o desenvolvimento do turismo no Destino Uva e Vinho da Serra Gaúcha, e ocorrerá dias 19 e 20 de outubro de 2018 em Bento Gonçalves, junto a sede da Atuaserra, no Dall Onder Grande Hotel.

O evento pretende reunir cerca de 70 participantes, entre arquitetos, arqueólogos, historiadores, profissionais que atuam na gestão de roteiros turísticos, consultores de turismo, turismólogos, empreendedores turísticos, conselheiros municipais de turismo, investidores (Bancos), advogados e demais profissionais do setor interessados.

O grande destaque fica por conta do ministrante: Daniele Parbuono que é Ph.D em Etnologia e Antropologia em 2012 e Mestre em Ciências Antropológicas em 2009 pela Università degli Studi di Perugia (Itália) e tem  Especialização em Lingüística Moderna, 2006. Hoje atua na Università degli Studi di Perugia (Itália) e na Chongqing University of Arts and Sciences, Yongchuan (China).

Com carga horária prevista de 12h, no segundo dia de curso será ofertado visitas técnicas no Roteiro Caminhos de Pedra de Bento Gonçalves. A ideia é oferecer a experiência através das visitas num Roteiro bem estruturado, com pontos de visitação do Município que se destacam pela excelência no atendimento.

Para efetuar a inscrição no curso, os interessados deverão acessar a página https://goo.gl/forms/ AlG6s6OG2PuSJYsr1 ou a página www.serragaucha.com e considerar o valor de R$ 20,00 para associados e correntistas Sicredi, bem como R$ 100,00 para os demais participantes.

O curso tem o apoio do Sicredi, uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema.

Serviço:

O quê: Curso Patrimônio cultural e desenvolvimento local.

Quando: 19 e 20 de outubro de 2018.

Onde: Dall Onder Grande hotel, na R. Herny Hugo Dreher, 197, Planalto, Bento Gonçalves.

Inscrições somente antecipadas: No endereço https://goo.gl/forms/AlG6s6OG2PuSJYsr1

Fonte: Assessoria de comunicação ATUASERRA

Compartilhe isto:

Galeria de imagens

Cadastre-se para receber notícias e eventos!