Notícias e Eventos
Notícias SEGH

7
ago/18

Garçom uma profissão de tradição

Compartilhe isto:

Em 2018 o SEGH celebra 70 anos de existência. E no dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Garçom no País. Para valorizar estas datas o SEGH e SENAC Bento Gonçalves uniram esforços e realizam o Encontro de Garçons, no último dia 06 de agosto, às 19h na Casa das Artes.  Evento contou com a parceria da Fundação Casa das Artes, Ibravin e SEAPI, ABS – Associação Brasileira de Sommelier e Vinícola Aliança.

“Temos que valorizar aquele que representa a nossa casa, dá as boas-vindas ao cliente. Nestes 70 anos de entidade inúmeros profissionais já contribuíram com o sucesso do nosso associado e encantaram o consumidor.” afirma Vicente Perini Presidente do SEGH Região Uva e Vinho.

O SENAC através da sua missão: Educar para o mundo do trabalho possui a responsabilidade de ofertar qualificação para as atividades de comércio de bens, serviços e turismo, conforme destaca a Diretora da escola Rosangela Jardim: “proporcionar aperfeiçoamento a esses profissionais de forma gratuita possibilita uma reciclagem de acordo com as demandas do mercado. Além de reconhecimento dessa categoria, o que vai agregar para todos, pois teremos desde o proprietário até o cliente mais satisfeito e dessa forma o Senac muda vidas e cumpre sua missão.”

Confira como foi a programação:

19h – Boas vindas com degustação

19:30h - Bate-papo: A importância e a valorização deste profissional – o Garçom 

Com Andreia Gentilini Milan, Diretora da Associação Brasileira de Sommelier (ABS-RS).Sommelier pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS) e pela Federazione Italiana Sommelier (UCS/ICIF). Especialista em Mercado e Marketing internacional de vinhos com experiência de 15 anos de atuação no mercado Americano, Europeu e Asiático.

E Alex Correa, garçom com 12 anos de profissão, hoje atua no Hotel Intercity Premiun e no Alligator.

21h – Encerramento

Fonte: SEGH

Compartilhe isto:

Galeria de imagens

Cadastre-se para receber notícias e eventos!