Notícias e Eventos
Notícias SEGH

18
jul/18

Programa Master Garçom irá qualificar 25 profissionais com foco em serviços de vinho

Compartilhe isto:

Primeira aula do Curso Master Garçom, Excelência no Atendimento, cuja formatura ocorrerá durante a Wine South America em setembro. Crédito Divulgação

O Serviço Nacional do Comércio (Senac-RS), unidade de Bento Gonçalves, apresentou a primeira aula do Curso Master Garçom - Excelência no Atendimento, direcionado a qualificação do serviço do vinho, nesta segunda-feira, dia 17 de julho. O programa, gratuito, conta com o apoio da Wine South America, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho - SEGH e Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin.

Durante as 40 horas, os 25 alunos aprenderão sobre variedades das uvas, países produtores, serviços de vinhos e espumantes, farão degustações comparativas, análises sensoriais e avaliação de vinhos e espumantes. Também aprenderão a indicar vinhos e espumantes para harmonização e terão a participação de convidados especiais. “Queremos qualificar um dos melhores vendedores de vinhos, o garçom, peça fundamental na escolha dessa bebida que confraterniza os melhores momentos de uma família ou encontro com amigos e fechamentos de bons negócios”, analisa a diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosângela Jardim.

Com o certificado de aperfeiçoamento em Excelência no Atendimento para Garçons, eles serão elos importantes na aproximação entre o consumidor e o vinho brasileiro. “Muitos de nós acabam pedindo ao garçom uma indicação. A harmonização com a gastronomia escolhida deve causar ótimas experiências e, assim, o consumidor, o turista, irá retornar à cidade e adquirir esses produtos nos estabelecimentos”, avalia Rosângela.

Durante a Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que ocorre de 26 a 29 de setembro, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, será efetuada a entrega de certificados em uma cerimônia de formatura destes profissionais. “Este, como outros eventos que acontecem durante a feira, buscam qualificar o público, além de gerar networking e relacionamento”, defende o diretor da Milanez e Milaneze, promotora da Wine South America, Alberto Piz.

Fonte: Exata Comunicação e Eventos

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!