Notícias e Eventos
Notícias SEGH

20
jun/18

Temperar - Cozinha & Mercado tem nova data

Evento sobre gastronomia promovido pelo Segh Jovem será realizado no dia 2 de julho com apresentação de quatro histórias de sucesso e tendências internacionais. Mais de 270 pessoas já se inscreveram

Compartilhe isto:

O evento Temperar - Cozinha & Mercado, que estava programado para o dia 29 de maio, foi transferido para 2 de julho (segunda-feira), a partir das 17h, no Hotel Intercity, em Caxias do Sul. A mudança ocorreu devido à paralisação dos caminhoneiros, no final do mês de maio. A programação está mantida e vai proporcionar a troca de experiências entre empreendedores do ramo da gastronomia e o público. É a primeira ação realizada pelo departamento jovem do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) e faz parte das comemorações dos 70 anos da entidade. A entrada é gratuita e todas as 270 inscrições feitas pelo público estão mantidas.

Com mediação da jornalista Sara Bodowsky, serão apresentados os cases de sucesso “Desafios de um Jovem Empreendedor”, com Eduardo Comerlato (Hamburgueria Juventus e The Bah Burger); “Economia Familiar Sustentável”, com Odete e Raisa Bettu Lazzari (Osteria Della Colombina); e “Tendências do setor em nível mundial/NRA 2018”, com Leonardo Prade (Tokyo Sushi Lounge, Oca de Savóia e Usina do Pastel). O professor da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Charlie Tecchio Colonetti falará sobre “Identidade Gastronômica Regional”.

O presidente do Segh Jovem, Douglas Schuh, adianta que o objetivo do evento é valorizar a gastronomia regional, mostrar exemplos de empreendimentos que têm se destacado, além de antecipar tendências internacionais dos setores de restaurantes e hotéis.

“Queremos envolver tanto os jovens empresários como alunos e empreendedores que buscam ampliar seus conhecimentos e trocar experiências com outros empresários”, resume. “O evento vai ao encontro do que estamos buscando como entidade, que é desmitificar um pouco a ideia que se tem dos sindicatos e ser um elo com os jovens empresários que procuram por inovação, novidades nas suas áreas e otimização de resultados”, completa. 

A partir das 17h haverá recepção com degustação de produtos, além de vinhos da Cooperativa Vinícola Nova Aliança, cervejas da Bier Food e espaço Slow Food Convívio Caxias Pérola das Colônias e da UCS Escola de Gastronomia.

“No ano que a entidade celebra 70 anos de fundação, temos a honra de abrir as comemorações com um evento planejado pelo Segh Jovem. Este é o intuito, ampliar benefícios das categorias representadas, unir tradição com contemporaneidade, destacar as gerações, passado e presente com sua história e apostar no futuro, nos jovens empresários”, reconhece o presidente do Segh, Vicente Perini.

Programação vai de hamburguerias ao slow food                
No primeiro case, o jovem empresário Eduardo Comerlato falará de que forma consegue unir a inovação do hambúrguer gourmet de um de seus empreendimentos com o modelo tradicional, já consagrado em Caxias do Sul e região. O segundo exemplo de empreendimento gastronômico uniu a necessidade familiar com um estilo de vida influenciado pelo movimento mundial slow food e, hoje, é referência quando se fala em sustentabilidade e hospitalidade aliadas às receitas herdadas pelas nonas. Mãe e filha, Odete e Raisa Bettu Lazzari, contarão de que forma a Osteria Della Colombina, de Garibaldi, tem se destacada quando o assunto é enoturismo e gastronomia cultural. 

Charlie Tecchio Colonetti, chef vencedor da primeira edição do reality Super Chef do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, falará sobre os elementos da gastronomia regional. Já o empresário Leonardo Prade, de Porto Alegre, compartilhará a vivência que teve na maior feira de alimentação e hotelaria do mundo, a NRA, que ocorreu em Chicago entre os dias 19 e 22 de maio, além de contar a experiência com os diversos empreendimentos que administra pelo Brasil.

Apoiam o evento o Sebrae, Hotel Intercity, UCS – Escola de Gastronomia, Cooperativa Vinícola Nova Aliança, Bier Food, Marcos Moreira Consultoria e Slow Food Caxias Pérola das Colônias.

TEMPERAR - Cozinha & Mercado
Tema: Cases e Comida de Verdade 
Quando: 2 de julho (segunda-feira), das 17h às 21h
Onde: Hotel Intercity Caxias do Sul(Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333 - bairro Desvio Rizzo)
Valor: entrada franca
Inscrições: https://www.sympla.com.br/ temperar---cozinha-e-mercado__ 281244


PROGRAMAÇÃO:
17h – Recepção com membros do Segh Jovem e parceiros (networking) 
Bancadas com degustação de produtos
17h30min – Abertura do evento
Boas-vindas com os presidentes do Segh Região Uva e Vinho, Vicente Perini; do Segh Jovem, Douglas Schuh; da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio
18h as 21h – Painéis
Mediadora: jornalista Sara Bodowsky
Convidados:

Eduardo Comerlato - Desafios de um Jovem Empreendedor, cases  Hamburgueria Juventus e The Bah Burger
Charlie Tecchio Colonetti - Identidade Gastronômica Regional pela UCS Escola de Gastronomia
Odete e Raisa Bettu Lazzari – Economia Familiar sustentável, case da Osteria Della Colombina  
Leonardo Prade – Tendências do setor a nível mundial/NRA 2018 e cases Tokyo Sushi Lounge, Oca de Savóia e Usina do Pastel 
21h – Encerramento do evento

FOTO 
Legenda: Gastronomia regional e internacional serão abordadas no evento Temperar - Cozinha & Mercado    
Crédito: Tatiana Cavagnolli  

Fonte: MCom Ação & Comunicação

Compartilhe isto:

Galeria de imagens

Cadastre-se para receber notícias e eventos!