Notícias e Eventos
Notícias SEGH

11
mai/18

3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo será em Garibaldi

Evento discutirá a criatividade e inovação na gestão pública do turismo

Compartilhe isto:

Divulgação Atuaserra

Reunir os conselheiros municipais de turismo e gestores públicos para debater o desenvolvimento e a promoção do setor através da criatividade e inovação, respeitando as particularidades de cada localidade turística é o objetivo do 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais Turismo (COMTURs) - Serra Gaúcha - Região Uva e Vinho, que ocorrerá no dia 14 de junho de 2018 em Garibaldi – RS.

O evento, promovido pela Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra, este ano tem como tema: Criatividade e inovação na gestão pública do turismo e pretende reunir cerca de 200 participantes, entre conselheiros municipais de turismo, gestores públicos, turismólogos e profissionais do setor.

Na programação, apresentações internacionais estão confirmadas: Dr. Douglas Pearce exibirá o case “Gestão de Destinos Turísticos da Nova Zelândia – Criatividade e Inovação” enquanto que o Dr. Federico Vignati do Peru abordará “A governança e os desafios da conservação da biodiversidade, o empreendedorismo e o desenvolvimento inclusivo em destinos turísticos”.

Além da programação internacional, um dos destaques da edição será a apresentação de casos de criatividade e inovação na gestão do turismo. De forma breve, a apresentação dos casos iniciará com a explanação Prof. Dr. Carlos Eduardo Silveira falando sobre “Governança Turística, Empregabilidade e Empreendedorismo”. A Prof. Me. Rosi Souza Fritz abordará “O Diálogo entre a Universidade e a Comunidade Regional na Gestão Pública em Turismo: a experiência do Vale dos Sinos” e na sequência, Prof. Dr. José Elmar Feger apresentará “Instâncias turísticas regionais do Paraná: uma análise baseada nos princípios da governança”. Gilberto Durante apresentará “O impacto da atividade turística em Bento Gonçalves – ISS (Imposto sobre serviços)” e Fabia Trentin falará sobre “Governança turística municipal: o caso de Bonito/MS”, enquanto Vander Valduga encerrará com a palestra “O funcionamento da Governança da Associação das Vinícolas do Paraná/Vinopar.”

O 3º COMTURs tem o apoio de: Prefeitura Municipal de Garibaldi; Câmara de Indústria, Comércio, Avicultura e Serviços - CIC de Garibaldi; Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi – Apeme; Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – SEGH; Roteiro 1ª Colônia da Imigração Italiana; Universidade Feevale; Instituto Federal do Rio Grande do Sul; Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves - CNEC; Universidade Federal do Paraná - UFPR; Universidade Federal Fluminense - UFF; VideoMakers; Enterprise; Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições para o evento estão disponíveis no site www.serragaucha.com e no www.facebook.com/atuaserra ou direto no endereço: https://goo.gl/CJKDGv.

Serviço:

O quê: 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo – COMTURS.

Quando: 14 de junho, das 8h30min às 16h30.

Onde: CIC de Garibaldi - Av. Perimetral, 897 - São José, Garibaldi – RS.

Fonte: Atuaserra

Compartilhe isto:

Galeria de imagens

Cadastre-se para receber notícias e eventos!