Notícias e Eventos
Notícias SEGH

7
mai/18

Sulserve reúne expositores e palestras profissionais fortalecendo o segmento na região Sul do país

Compartilhe isto:

Reprodução

Neste mês, Fenac promove feira inédita para o setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria em Novo Hamburgo/RS

Nos dias 22, 23 e 24 de maio, os profissionais do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria se reunirão na primeira edição da Sulserve, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira que abrange os três setores acontecerá das 13 às 20 horas, trazendo diversos expositores com novidades do segmento, além de palestras e workshops para atualização dos profissionais. A Sulserve surgiu a partir de uma pesquisa de mercado, apostando na tendência de regionalização das feiras e atendendo uma demanda até então pouco explorada na região Sul.

Dentre os expositores desta primeira edição está a Empório Gastronômico, empresa de Novo Hamburgo/RS, especializada em equipamentos e produtos gastronômicos. Para o gerente da empresa, Gilmar Luiz Scur, a primeira edição da Sulserve apresenta-se como o passo inicial para expandir o segmento na região. “Nem sempre é viável participar de feiras em São Paulo, por isso a importância de um evento como a Sulserve em nossa região”, destaca. “Para nós, a feira será uma ótima oportunidade de apresentar novidades em utensílios, maquinários e equipamentos para diversos segmentos do ramo gastronômico, visando captar novos clientes”, explica Scur.

Já para a RM Imperatriz, empresa de Sapiranga/RS e especializada em projetos e equipamentos para o setor de alimentos, a Sulserve será de extrema importância para a modernização do segmento na região. “Reunir diversas entidades e empresas em um mesmo espaço para compartilhar tecnologia e discutir sobre o setor de gastronomia na região é fundamental para manter nosso mercado atualizado”, afirma o gerente-comercial, Ronaldo Rambo. Para ele, a empresa aposta na feira para ajudar na divulgação de projetos customizados, uma nova área explorada pela RM Imperatriz nos últimos anos.

A importância da Sulserve também já é reconhecida pelas entidades apoiadoras do evento. Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, a feira abre uma excelente perspectiva para uma visão mais atual do setor de panificação, gastronomia e hospedagem no Sul do Brasil. “A proximidade do Mercosul propiciará um alcance internacional de participação, trazendo aos visitantes equipamentos, serviços, tecnologia e novidades importantes em uma conjuntura de recuperação econômica do país”, afirma. Para Sampaio, a feira será o espaço ideal para discussões sobre o atual momento destes segmentos e suas potencialidades, abordando problemas e propondo soluções.

Palestras e workshops gratuitos – Com 10 mil metros quadrados, a feira também contará com ações voltadas ao incentivo ao conhecimento profissional. Durante os três dias, a Arena do Conhecimento e o Fórum Sulserve oferecerão palestras e workshops gratuitos com profissionais qualificados do setor. A programação abordará temas como: gestão de estoques; processos para medir o desempenho; tendências para panificação; doces finos; segurança do trabalho em panificação e confeitaria; alimentação funcional; workshop de sobremesas de colher; embalagens e rotulagem; entre outros.  A programação completa e o credenciamento para o evento podem ser conferidos através do site  www.sulserve.com.br.

O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio do SICOOB/ECOCREDI, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Fonte: Talenttare

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!