Notícias e Eventos
Notícias SEGH

4
abr/18

Fiema Brasil

Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente

Compartilhe isto:

Divulgação Fimma

A Fiema Brasil apresenta as principais soluções, tecnologias e inovação para resíduos, águas, efluentes, energia, ciência e tecnologia, segurança do trabalho e gestão ambiental, em um encontro dinâmico, que prioriza: geração de negócios, rede de relacionamento e prospecção de mercado. Se realiza em Bento Gonçalves, de 10 a 12 de abril, no Pavilhão E, do Parque de Eventos.

A feira quer contribuir para que os princípios da sustentabilidade sejam o alicerce de outras formas de se construir o ambiente empresarial e a sociedade como um todo, através de relações humanas entusiasmadas, com interações micro e macroeconômicas voltadas para a geração de impactos positivos no sentido econômico, social e ambiental.

            Com patrocínio de Abetre, Amana Key, BRDE, Construtora Dalmás, CRVR, EDP Soluções Energia, Fundaparque, Gerdau, Geremia Redutores, Green Lab, Grupo Priori, Intercement, JTI Tabacos, Marcopolo, Metalfonta, Prefeitura de Bento Gonçalves, Pró Ação, Promob, Refinaria Riograndense, Renov,  Sulgás, Vinícola Aurora, Vinícola Garibaldi e Votorantin, A a Fiema Brasil é o único encontro de negócios e informação desse tipo realizado no Rio Grande do Sul, nesta edição, aposta na integração entre pesquisas e tecnologias, duas frentes essenciais no que tange às melhorias que podem ser aplicadas no presente visando à promoção de empresas mais sustentáveis.

            Para reforçar o propósito da integração entre pesquisa e tecnologia, o visitante poderá conhecer de perto as soluções trazidas por expositores em nichos como resíduos, água, efluentes, energia, tecnologia e gestão. Outra oportunidade diferenciada é o acesso ao conhecimento durante a programação do FiemaCon, com cerca de 50 palestras e seminários ocorrendo paralelos à feira – momento ideal para se informar diretamente com especialistas que são referência em suas áreas de atuação. Os temas dessa edição são: Segurança do Trabalho, Tecnologias para Ambiente, Energias Renováveis, Gestão Ambiental na Agropecuária e Resíduos Industriais e Urbanos.

A 6ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, que traz como tema central os desafios do planejamento e da gestão ambiental em tempos de crise, contemplando não somente sua dimensão econômica, mas também seus aspectos ambientais, como a escassez de recursos naturais e a consequente necessidade de adoção de tecnologias mais eficazes, tanto nos processos produtivos quanto para o tratamento de águas, efluentes e resíduos. O Congresso conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul.

Vale enfatizar o 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, que trata da redução de passivos para uma agropecuária sustentável. A gestão ambiental no campo é um dos grandes desafios do país, já que ele é um dos gigantes do setor no mundo. Sua realização é fruto de uma parceria entre Embrapa, IFRS-BG e Sindicato Rural, e conta com o apoio da Emater. 

 Três assuntos vão dominar o 5º Seminário de Segurança do Trabalho: os avanços na área em decorrência da tecnologia, as mudanças na legislação trabalhista brasileira e a gestão em segurança.

A diversificação da matriz energética brasileira é um dos assuntos que têm tomado conta do universo industrial face à limitação dos recursos naturais – e da potencialidade que um país como o Brasil tem e pode explorar. Identificar e aplicar tais oportunidades são focos do 2º Seminário de Energias Renováveis, serão abordadas as energias hídrica, biogás e biometano, solar e eólica.

Mais uma iniciativa soma-se ao rol de eventos do FiemaCon. Estreando na programação, o 1º Seminário Internacional de Resíduos Industriais e Urbano é mais um encontro voltado na identificação de oportunidades para gerar negócios, com a destinação correta e sustentável de resíduos. O case de países como Portugal, Finlândia e Áustria que, alicerçados numa legislação que os apoiou a encontrar uma forma de criar novas receitas, será um dos destaques desse seminário, com o tema como transformar resíduos de problema em desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Mais informações www.fiema.com.br 

https://www.youtube.com/watch?v=DDBm3bI9JAA

Fonte: Assessoria Eventos FIEMACON

Compartilhe isto:

Galeria de imagens

Cadastre-se para receber notícias e eventos!