Notícias e Eventos
Notícias SEGH

22
mar/18

O Guia de Caxias do Sul é informação, turismo e entretenimento.

A chegada do outono marcou o dia de lançamento do Guia de Caxias do Sul- Experiências. Uma série de eventos que pretende divulgar o reposicionamento do Guia de Caxias do Sul no mercado.

Compartilhe isto:

Foto Leandro de Araujo   Foto Itália

Fundado há 12 anos, o Guia nasceu no formato impresso. Hoje, ele se consolida cada vez mais no meio digital. Sua missão é ser um veículo de referência em informação turística para moradores da cidade e visitantes.

No site www.guiadecaxiasdosul.com é possível encontrar informações de credibilidade sobre o turismo, a gastronomia, rede hoteleira, agenda de eventos e muito mais. Também são divulgadas newsletters quinzenais com a agenda cultural, sempre com matérias que trazem dicas sobre turismo, cultura e comportamento. O Guia de Caxias do Sul também está no Instagram e Facebook.

No primeiro evento do Guia de Caxias do Sul, um grupo de jornalistas, influenciadores digitais e representantes de entidades  visitaram um roteiro montado com exclusividade para a ocasião. O circuito envolveu as  áreas urbana e rural, história, empreendedorismo e um produto em comum: as cervejarias artesanais. O grupo foi recepcionado no estacionamento do Martcenter pelos artistas Carla Vanez e Marcelo Donini e depois partiram num ônibus do Expresso Caxiense.

O primeiro ponto do trajeto foi a Petronius Beverage, fabricante da Schatz Bier, na Estrada da Uva, interior de Caxias do Sul. Por lá, os artistas plásticos Daniela Antunes e Rafael Dambrós apresentaram seus trabalhos em  escultura e desenho, respectivamente.

A segunda parada foi na Lands- Craf Beer, no bairro Esplanada. Por lá, foi possível conhecer a fábrica que tem capacidade de produção de até 50 mil litros por mês. A recepção ficou por conta da banda Sanatorium,  que também dá nome ao espaço de degustação do local.

A recepção final foi no espaço Fábbrica, um pavilhão histórico atrás da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. A construção de 1942, que abrigou a vinícola Michelon, foi restaurada e hoje é um complexo que reúne a Cervejaria e Tap Room Salvador, o restaurante Soulshi, a Becco Enopizzeria e o espaço de eventos Basilico. Os convidados conheceram a fábrica da Cervejaria Salvador e degustaram a bebida produzida por lá acompanhada de sushis e pizzas.

As 17 candidatas ao concurso de Rainha da Festa da Uva 2019 também marcaram presença no ponto final do roteiro. No evento também foi lançado o novo trabalho do Guia de Caxias do Sul que já pode ser conferido no site: a divulgação dos roteiros de turismo da cidade sob o olhar das concorrentes ao título de soberanas.

“Temos inúmeras atrações em Caxias e muitas desconhecidas,  com o novo trabalho do Guia de Caxias do Sul queremos centralizar essas informações e apresentas dicas para facilitar  aos usuários a viver experiências como a que fizemos ontem, que mostrou um circuito diferente... Todos podemos nos unir por Caxias e mostrar o que a nossa cidade tem de melhor”, conclui a idealizadora do Guia de Caxias do Sul, Marivânia Sartoretto.

Novas edições do evento Guia de Caxias do Sul com experiências atrativasestão programadas para 2018, com o público do trade turístico e com a comunidade caxiense.

Fonte: Viviane Salvador

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!