Notícias e Eventos
Notícias SEGH

15
jan/18

Monte Belo do Sul celebra a 7ª Festa de Abertura da Vindima

Compartilhe isto:

Entre os dias 24 a 28 de janeiro, Monte Belo do Sul promoverá a 7ª edição da Festa de Abertura da Vindima, evento oficial do município. Tendo como tema “Brindando Uva, Vinho e Pão”, a Festa comtemplará diferentes públicos, através de uma programação diversificada, que contará com Atividades e Apresentações Culturais, Gastronomia Típica, Cursos de Degustação de Vinho, EXPOMONTE – Feira de Negócios, Exposição e Distribuição de Uva, Recreação Infantil e Shows Diversos.

            Na quarta-feira (24), a abertura oficial será agraciada com a apresentação das Oficinas de Música e Canto, pertencentes ao Projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”, bem como da Orquestra Municipal de Nova Prata. Já a quinta-feira contará com as apresentações da Oficina de Dança Italiana Infantil e Grupo Vicentino, com posterior apresentação do Filme “O Filme da Minha Vida”, de Selton Melo.

            A tarde da sexta-feira, dia 27, será dedicada à Melhor Idade, enquanto a noite contará com a apreciação da companhia de artes Caripaiguarás, precedendo o Show Nacional com Thomas Machado, vencedor do programa The Voice Kids 2017. No sábado, a Tarde Infantil será animada pela Cia Garagem de Teatro e brinquedos infláveis. Também nesse dia haverá a apresentação do Grupo de Cantos San Piero, seguido pela Banda de Rock Black Adder e Show Nacional com Rodrigo Ferrari, na sequência com DJ.

            No domingo (28), a manhã contará com a realização do Torneio de Bochas – Modelo 48 e 1º Pedal da Vindima, em parceria com o grupo local Ciclistas Del Monte. À tarde, o show com Fanfarra Bersaglieri irá preceder uma das principais atrações da Festa, o Desfile de Carros Alegóricos, com início às 14h30min. Procedem o show com o Grupo Girotondo Italianíssimo, apresentação do Grupo Ballo D’Itália e o show de encerramento artístico com a Banda Magia do Amor. A programação será findada com o espetáculo pirotécnico.

            A Festa de Abertura da Vindima – 7ª Edição acontecerá no Centro Comunitário da Vindima, complexo que abrange o Campo Municipal e Ginásio de Esportes, situado na sede do município. Na entrada, o valor de R$ 7,00 dará direito a uma taça personalizada e um vale uva, bem como o acesso a todas as atrações da Festa. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, com financiamento do Pró-Cultora/RS, da Secretaria de Estado da Cultura, patrocínio da Monello, da empresa Nutrire Indústria de Alimentos, Sicredi e Banrisul, e apoio cultural da AMESNE, Emater, Roder, APROBELO, TBT Produções, ACAMB e CTI. Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo e Presidente da Festa de Abertura da Vindima 2018, senhor Alvaro Manzoni: “o resgate da Festa de Abertura da Vindima se deve à necessidade da divulgação cultural e turística do município, apoio aos empreendedores, incentivo aos valores artísticos locais, como é o caso do Projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”, que recebeu o Prêmio Gestor Público 2017. O evento também valoriza o trabalho do agricultor, revive a memória da imigração e fortalece a identidade enquanto descendentes de imigrantes de italianos, enquanto integra as demais etnias que compõe o município à nossa realidade histórica”.

            Além do Uvalino, mascote do evento, a Festa de Abertura da Vindima conta com a representação das Soberanas, nesta edição composta pela Rainha Eduarda Canossa, 1ª Princesa Letícia Viel e 2ª Princesa Lilian Roieski, que estarão aguardando e acolhendo com muita receptividade todos os visitantes.

Fonte: Equipe Organizadora FEAVI 2018

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!