Notícias e Eventos
Notícias SEGH

15
set/17

Harmonização entre vinho e gastronomia são atração no Despertar do Vale

Evento que abre a primavera no Vale dos Vinhedos já tem cardápio gastronômico confirmado

Compartilhe isto:

Hotel Villa Michelon - Merlo Fotografia

Nos dias 23 e 24 de setembro o Vale dos Vinhedos celebra a chegada da primavera na primeira edição do Despertar do Vale, evento promovido pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale.

Com 30 expositores confirmados, das 11h às 19h em ambos os dias de evento, os visitantes poderão desfrutar do melhor que o Vale dos Vinhedos oferece em um só local, nos jardins do Hotel Villa Michelon. Uma verdadeira feira a céu aberto com vinhos, espumantes, produtos da agroindústria, acessórios, passeios culturais, tenda da saúde e música de qualidade para tornar o final de semana ainda mais especial.

Para agregar valor ao evento e permitir que o visitante conheça e se delicie com o melhor da gastronomia regional, seis restaurantes tradicionais do Vale dos Vinhedos oferecerão pratos especialmente elaborados para o Despertar do Vale. Será uma ótima oportunidade para harmonizar pratos e vinhos das 11 vinícolas participantes em um só local, numa versão reduzida da oferta encontrada ao longo da rota de enoturismo mais charmosa do Brasil.

As opções são dedicadas a todos os gostos e apresentarão também valores variados que poderão ser consultados no dia do evento.

O Trattoria Mamma Gema estará presente no evento com o ravióli ao molho de gorgonzola e nozes e com o nhoque recheado com mussarela ao molho caçadora.

O Valle Rustico Restaurante oferecerá o tradicional Slow Food no Trailler Cozinha de Natureza, com costelinha suína ao barbecue, o famoso risoto de cogumelos e de sobremesa sonho de doce de leite.

O Alitália Posto Per Mangiare oferecerá o original calzone de omelete acompanhado de polenta brustolada com queijo e orégano.  O visitante poderá optar pelos sabores bacon, calabresa, entrevero (frango, bacon, calabresa e coração) ou vegetariano (brócolis, cenoura e milho).

O Giordani Gastronomia Cultural homenageará o imigrante italiano e oferecerá no Despertar do Vale o Sanduíche do Imigrante.

A Osteria Del Valle, mais novo restaurante do Vale dos Vinhedos, apresentará ao público o torteline de muçarela de búfala com manteiga clarificada.

E para fechar a oferta, o Food Truck do Tiago estará presente com hambúrgueres deliciosos elaborados no coração do Vale dos Vinhedos.

Ingressos para o Despertar do Vale podem ser adquiridos junto a sede da Aprovale, no Centro de Informações Turísticas do Vale dos Vinhedos e no Varejo da Miolo Wine Group. Também disponíveis no site da Giordani Turismo (https://www.giordaniturismo.com.br/receptivo). O valor é de R$ 10 por pessoa que dá direito a uma taça Boccati. 

Outro diferencial do evento é que ele contará com uma bilheteria única e uma moeda exclusiva. O visitante compra a moeda do evento em um caixa único, e com esta moeda exclusiva efetua compra nas tendas participantes.

O Despertar do Vale é promovido pela Aprovale, com apoio do Hotel Villa Michelon, Sicredi, Limpacto, Boccati, Elo, Tramontina, SEGH, MídiaSul, Giordani Turismo, Fruki, Água da Pedra, Destemperados, Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves, Subprefeitura do Vale dos Vinhedos, Bento Convention Bureau e Brigada Militar.

Informações sobre o evento podem ser acessadas na página www.valedosvinhedos.wordpress.com/despertardovale

Fonte: Aprovale

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!