Notícias e Eventos
Notícias SEGH

5
jul/17

PROJETO CIDADE AMIGA DO IDOSO

Workshops do Projeto de Conscientização à Qualidade no Atendimento ao Idoso e ao Turista serão realizados em Julho.

Compartilhe isto:

Divulgação Leticia Ana Fracasso

Inicia em julho, projeto de conscientização a empregados e empregadores do comércio, do turismo e prestadores de serviços para a melhoria na qualidade do atendimento a idoso e ao turista. Esse projeto tem como objetivo tornar o município de Veranópolis uma cidade amigável às pessoas de todas as idades adaptando suas estruturas e serviços para que sejam acessíveis às pessoas com diferentes necessidades e capacidades, além de melhorar a qualidade do atendimento.
A dinâmica desse treinamento compreende 4 encontros, visitas técnicas e reuniões com as equipes de trabalho dos estabelecimentos participantes, além da certificação com o selo “Amigo do idoso e do turista”.
Os workshops e visitas técnicas serão orientados por profissionais de diversos setores como turismo, gestão, arquitetura e urbanismo e geriatria. A abertura deste projeto contará com a presença da Dra. Berenice Werle – Geriatra, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia SBGG-RS e pesquisadora integrante da Associação Veranense de Assistência em Saúde, que trará seu conhecimento sobre as necessidades e capacidades dos idosos e a reflexão da importância da adequação do atendimento a esta grande parcela da Terra da Longevidade.
Os workshops acontecerão nos dias 13, 18, 20 e 25 de julho a partir das 18h45min, no Auditório Arlindo Caser. Serão abordados temas relacionados à qualidade no atendimento aos idosos, com suas capacidades e limitações, turismo e comércio, conhecimento da oferta turística do Município e tendências de mercado.
A participação é gratuita e direcionada para empreendedores e empresários. Empresas com mais de cinco funcionários devem escrever no mínimo dois participantes, sendo um preferencialmente o responsável pela empresa (proprietário, sócio ou gerente geral).
As inscrições devem ser feitas diretamente com a Secretaria de Turismo e Cultura, na Casa Saretta ou pelo telefone (54) 3441-5953.
O Projeto faz parte das ações propostas, pelas Secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, no Programa Cidade Amiga do Idoso e de todas as idades.

Serviço:
Workshops do Projeto de Conscientização à Qualidade no Atendimento ao Idoso e ao Turista
Datas: 13, 18, 20 e 25 de julho
Horário: das 18h45min às 21h30min
Local: Auditório Arlindo Caser - subsolo da SOAL (Av. Pinheiro Machado, 770 - centro)
Inscrições: Secretaria de Turismo e Cultura
Casa Saretta - BR 470, km 177
(54) 3441-5953 / setur@veranopolis.rs.gov.br

Fonte: Prefeitura de Veranópoplis

Compartilhe isto:

Galeria de imagens

Cadastre-se para receber notícias e eventos!