Notícias e Eventos
Notícias SEGH

28
jun/17

Aenotur tem novo comando

Ivane Fávero passa a ocupar o mais alto cargo do enoturismo mundial

Compartilhe isto:

Ivane Favero Divulgação: Valéria Loch

A ex-secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, foi eleita a nova presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur). Representando o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Ivane assume por dois anos a entidade que tem como grande objetivo fornecer ao segmento uma estrutura estratégica internacional para homogeneizar o turismo do vinho em todo o mundo. 

Ivane ocupava a vice-presidência para a América Latina da entidade e passa a ocupar o mais alto cargo do enoturismo mundial. Sempre defendendo a bandeira do enoturismo como um dos principais segmentos do turismo do Rio Grande do Sul, Ivane agora, ao lado de Portugal, França, Itália, Argentina e Espanha reforça que há muito trabalho pela frente. “O objetivo principal da criação da Aenotur é termos uma plataforma única para divulgar esses destinos e o Brasil está inserido neste contexto." adinata Fávero. “Me sinto honrada, agradecida pela escolha de todos os membros associados na assembleia, mas também sinto a responsabilidade deste cargo perante o Brasil e os principais destinos enoturísticos do mundo. Precisamos fortalecer cada vez mais este importante segmento que tanto contribui com o desenvolvimento territorial”, acrescenta.

Para o diretor de Relações Institucionais do Ibravin, Carlos Paviani, é uma grande oportunidade de alavancarmos ainda mais o enoturismo no Brasil. “De acordo com o último Censo Vinícola realizado no país, menos de 30% das vinícolas tem projetos relacionados à atividade. O Ibravin acredita que investir no setor é agregar valor à produção, atrair novos consumidores e fortalecer toda a cadeia produtiva vitivinícola”, define.

Quem é Ivane Fávero

Ivane possui graduação em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 1991); especialização em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela Universidade de Caxias do Sul (2000); mestrado em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2004); e especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Foi presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), além de vice-presidente para a América Latina da Aenotur. Foi secretária de Turismo dos municípios de Garibaldi e Bento Gonçalves. Atua nas áreas de gestão do turismo, planejamento, consultoria, turismo rural e turismo sustentável.

Mais informações sobre a Aenotur na página da Associação: www.aenotur.org

Fonte: Valéria Cristina Loch / SEGH

Compartilhe isto:

Cadastre-se para receber notícias e eventos!